Costura e aplicações de strass na serigrafia

03/01/18

Já mostramos diversas vezes aqui no blog que existem muitas possibilidades dentro da serigrafia, com uma ampla gama de produtos finais que você possa oferecer aos seus clientes.

A parte da costura você consegue realizar totalmente dentro do Corel Draw, sem muita dificuldade, fazendo os diversos moldes da onde será implementada a tinta, é nessa fase em que se separa as diversas partes da sua estampa por cores, que serão transferidas para as matrizes nos batentes, tendo várias ao final, que irão se sobrepor durante o processo serigráfico, tendo o espaço para a aplicação da tinta serigráfica em cada uma delas, que unidas formarão o desenho em sua camiseta.

Após a aplicação de tinta no seu recorte, basta juntar a frente com as costas na costura e já terá seu produto pronto, podendo ainda colocar uma etiqueta para identificação da marca

A aplicação de strass é importante em muitas estampas devido à valorização do seu produto, sendo mais chamativo, e ganhando mais os olhos dos clientes. Ela deve ser feita após a estampa secar completamente para não ocorrer desgaste ou falhas da cor.

Você precisa apenas inserir o molde da pedraria na camiseta, onde ela deve ficar presente, virar a camiseta para o lado de trás, e com um ferro em 170 graus aproximadamente, pressione ele por uns 7 segundos onde a pedraria se encontra e aplique vapor para a fixação completa dos strass.

Um cuidado que você precisa sempre tomar durante esse processo, é para não pressionar demais o ferro, deixar ele muito quente ou deixar por muito tempo, pois isso pode queimar a pedraria e deixar ela sem brilho, fazendo com que você perca todo o trabalho realizado devido a um defeito.

voltar ao blog