Como automatizar seus processos e ganhar tempo na produção.

11/10/2017 

Pode parecer complicado, mas na verdade pequenas ações em sua rotina podem fazer uma grande diferença na produtividade e tornar sua produção mais automatizada. Sendo que o primeiro passo, sempre, é o investimento em produtos de qualidade para o seu trabalho, seja em marcas de tintas industriais renomadas e com anos de história que valorizam as propriedades dos produtos que oferecem, seja com um equipamento adequado para as necessidades. Por ser um trabalho feito por pequenos passos, tudo acaba sendo importante para o resultado final.

A automatização começa na organização, todos os processos precisam ser organizados, as informações claras para todos que estão trabalhando naquela fase e o material ter o local correto. Assim você sabe exatamente o que, como, quando fazer e onde está tudo o que precisa para realizar as atividades o mais rápido possível sem prejudicar o resultado final.
Uma coisa importante, que muitas vezes os negócios não pensam na sua importância, é que todas as áreas do seu negócio precisam entender pelo menos um pouco sobre as outras que envolve o empreendimento de um modo completo. Assim, o fluxo de trabalho será mais fácil e diminuirá os riscos de problemas de as vendas, por exemplo, fazer uma venda acima do que o seu negócio consegue entregar ou algo semelhante, consequentemente prejudicando toda a organização.

Agora vamos falar de outro fator muito importante para a automatização que é o equipamento utilizado na sua produção. Por exemplo, se o papel utilizado durante um processo de sublimação não for o adequado para penetrar a tinta sublimática, evaporar na prensa e fixar no substrato, isso gerará prejuízos e muito tempo perdido por não estar com o papel adequado.

O mesmo serve para a impressora, existem diversos modelos e já falamos aqui no blog de como escolher a mais adequada para o seu negócio. Você pode ler aqui. http://saturno.com.br/tintas/como-escolher-impressora-correta/

Existem também outras coisas que podem te deixar com mais tempo livre e facilitar a sua vida:
- Investir em maquinário para tarefas que tomam tempo e não precisam tanto de uma ação humana
- Lavagem de telas de serigrafia
- Ter um sistema de alimentação contínua para a sua impressora.
Procurando sempre focar o tempo para o que realmente irá fazer diferença na qualidade final dos produtos que serão ofertados, mesmo que a quantidade da produção seja alta.

voltar ao Blog