Dicas de empreendedorismo para a área de estamparia

27/11/17

Com a recessão e o crescimento do desemprego no país, foi comum o crescimento de pessoas empreendendo, abrindo os próprios negócios. Mas nisso temos dois problemas, sendo que o primeiro é a falta de experiência tendo um negócio próprio que pode tornar o processo muito difícil e o segundo é o crescimento da concorrência, fazendo com que seja necessário que saiamos da nossa zona de conforto e ir atrás do que queremos como nunca.

Não que todos que trabalhavam antes dessa crise eram pessoas que não tinham espírito empreendedor, tinham, mas todo esse movimento faz com que seja necessário um movimento maior e colocar a criatividade trabalhando para encontrar meios de se diferenciar no mercado.

Um bom exemplo de como sair da caixa, é justamente não se limitando pelo o que todos estão fazendo. Por exemplo, se todos estão apenas fazendo uma estampa em suas canecas, por que não estampar ela toda? Estilizar ela por completo e conseguir ter um produto que os seus concorrentes não oferecem? Inove e saia na frente dos seus concorrentes, servindo de exemplo para os da área e não fazendo o caminho inverso.

Você pode pensar também em fazer vendas de combos, com dois produtos juntos que saem mais baratos do que vendidos separadamente, promoções de compre tanto e ganhe algum brinde, aumentando as chances das pessoas escolherem você para a realização do trabalho e podendo até aumentar o faturamento com maior aquisição de kits.

Por último, nunca esqueça que um bom relacionamento pode fazer toda a diferença, ele que irá fidelizar os seus clientes, fazer com que eles lhe indiquem, auxiliar na venda de novos contratos e na construção de parcerias construtivas para o seu desenvolvimento. Foque muito para o desenvolvimento dessa área em seus negócios e rapidamente você irá perceber a diferença nos seus resultados alcançados, lógico que sempre combinado com muito trabalho duro e determinação.

voltar ao blog