Erros comuns na estamparia

27/07/2017 

 

Para estampas que utilizam muitos elementos no processo de sublimação, se atenha para que os elementos fiquem uniformes em sua proporção e que a pessoa assim que visualize a camiseta ou produto já consiga entender todos os elementos, sem coisas se sobrepondo ou algo que esteja faltando um pedaço, a não ser que seja proposital e fique claro quando olhamos o material.

Se atenha ao tamanho da estampa em proporção à camiseta, para que não fique deslocada. É importante centralizar a imagem ou encontrar locais que não fique estranho visualmente. Por exemplo, uma imagem redonda na barriga ou seios pode não ser agradável e chamar mais atenção do que o necessário.

Está pensando em fazer aquelas camisetas que são todas estampadas com um desenho que se repete, muito utilizadas na serigrafia?

Pratique e preste muita atenção quando estiver fazendo esse produto para conseguir ter um padrão. No começo pode ser que não saia tão bem, com enquadramentos um pouco tortos entre uma e outra tentativa de inserir a estampa, mas com prática você conseguirá alcançar a perfeição e oferecer um produto de qualidade.

Preste sempre muita atenção às tintas e substratos que irá utilizar. Não caia no erro de achar que é tudo igual, pois é importante que todos os elementos do seu trabalho tenham boa qualidade, o resultado final da peça seja aquele esperado e possa agradar aos clientes.

Fique atento a sempre manter o seu monitor bem ajustado na questão de visualização de cores e também assegure que a sua impressora esteja limpa e funcionando corretamente. Desse modo você evita estampas com falhas ou problemas até mais complicados, como entupimento dos cabeçotes da impressora.

Nunca esqueça que o primeiro passo, sempre, para iniciar técnicas de impressão e estamparia, é procurar boas tintas e substratos para realizar o seu trabalho. E nada melhor do que os produtos da Saturno Tintas, uma empresa com experiência, de qualidade e que sempre está acompanhando o mercado para poder oferecer o que existe de melhor para você.

 

voltar ao Blog