Máquina manual ou automática? Qual atenderá às minhas necessidades?

05/10/2017 

Assim que iniciamos os nossos trabalhos de estamparia, ficamos com diversas dúvidas sobre quais produtos de serigrafia precisamos investir para a nossa produção e se iremos optar pela fabricação das peças utilizando máquinas manuais ou automáticas.

Para resolver essa dúvida, primeiramente precisamos avaliar como será a sua produção, você irá começar com uma pequena produção, trabalhando sozinho ou terá uma grande equipe e planeja ter grandes pedidos para entregar em períodos curtos?

Se for o primeiro caso, o recomendado é que inicie com uma produção manual, onde aprenderá melhor sobre a técnica, todos os macetes e entender se deseja ampliar o seu negócio. Lembrando que mesmo você sendo iniciante, isso não é motivo para investir em produtos de baixa qualidade, pois isso ficará claro nos resultados dos seus trabalhos. Por isso, atenha-se a ter produtos de qualidade em seu estoque, podendo oferecer o melhor acabamento possível e estampas duráveis.

Agora, pode acontecer de que você almeje ter uma grande produção logo no início, para concorrer com outros negócios que já existentes no mercado. Desse modo, vale a pena investir em uma máquina automática, mesmo que sua equipe seja pequena, pois ela irá automatizar os processos e em pouco tempo se pagará, dando oportunidade da sua empresa crescer naturalmente. Não podemos nos esquecer do investimento na mão de obra, que é essencial para a área de estamparia.

A decisão, no final, irá depender apenas de como será a sua produção.  Não adianta pagar caro numa máquina automática que não será utilizada a ponto de compensar o investimento.  Isso pode prejudicar o seu negócio se fizer o investimento errado na hora errada.

Por isso, como já falamos inicialmente, foque sempre na qualidade dos produtos que serão utilizados. Escolha tintas serigráficas de qualidade para o objetivo específico da sua composição, em telas, rodos e moldes de primeira e que irá refletir no resultado final dos seus produtos.

 

voltar ao Blog