Riscos brancos presentes na sublimação, o que fazer?

18/12/17

Dentro da sublimação esse problema é conhecido como banding e pode ser gerado por diversos problemas, sendo que os mais comuns são localizados na cabeça de impressão, podendo ser um desvio do jato ou o próprio entupimento dessa peça.

Se o caso for de desvio, basta alinhar a cabeça de impressão para que o erro não ocorra mais, agora, no entupimento, nem sempre adianta apenas realizar a limpeza, pois existe um outro fator que pode estar comprometendo a qualidade do seu produto.

Pode ser que o entupimento tenha ocorrido apenas devido ao ressecamento da tinta sublimática, o que é comum de ocorrer, mas o problema também pode estar localizado na falta de qualidade da tinta que você está utilizando na sua impressora.

Sempre mencionamos aqui no blog que é importante a utilização de produtos de qualidade em todos os quesitos para a fabricação dos seus produtos, e isso não é diferente na tinta sublimática, pois se utilizar alguma tinta de baixa qualidade, além de interferir no resultado e durabilidade final, você pode acabar prejudicando os demais equipamentos da sua sublimação, como o entupimento constante das cabeças de impressão.

Caso você já utilize tintas sublimáticas de qualidade da Saturno, outra forma de diminuir que aconteça os riscos brancos é evitando de deixar a impressora muito tempo parada, usando pelo menos um pouco de tinta por dia, para mantê-la em movimento e diminuindo a possibilidade que aconteça o ressecamento da mesma.

Se nada disso funcionar, verifique a quantidade de tinta na sua impressora, pode parecer algo simples, mas muitas vezes uma cor pode estar com pouca quantidade, causando esses erros por não conseguir compensar com outra disponível.

voltar ao blog